A maioria das pessoas é apresentada a orquídeas através de orquídeas phalaenopsis. Estas são as plantas de folhas grossas com pulverizações elegantes e arqueadas de flores que podem ser vistas em tantas revistas de design e sentadas em mesas de café em toda a América.
Existem cerca de 60 espécies verdadeiras de phalaenopsis; eles são originários de países asiáticos tropicais, incluindo Filipinas, Bornéu, Java e outros lugares. Essas plantas foram amplamente hibridizadas, e existem milhares de híbridos de phalaenopsis, que vão desde o híbrido branco clássico e clássico (muitas vezes chamado de orquídea de traça) até miniaturas semelhantes a jóias com nuvens de flores amarelas e de rosa doce.
Luz:
Phalaenopsis são orquídeas de baixa luz e prosperarão em uma janela leste, ou uma exposição sombreada ou no oeste protegida. Eles não gostam da luz solar direta e vão escaldar. Eles também farão bem sob luzes crescentes comuns, posicionadas a cerca de um pé da planta. Um Phal bem cultivado terá folhas verdes mais escuras em cima e riscas de vermelho ou borgonha no lado de baixo.
Agua:
O phalaenopsis é uma orquídea monopodial que cresce a partir de um único tronco. Não possui os grandes pseudobulbos que armazenam água nas orquídeas simodiais, embora suas folhas possam armazenar um pouco de água. Assim, a planta tem uma menor tolerância à seca. Durante a estação de crescimento, regue a planta sempre que suas raízes expostas tornem-se brancas prateadas, geralmente semanalmente. Tente manter a mídia em vaso ligeiramente úmida. Durante a época de floração, você pode cortar a água de volta a qualquer outra semana. Quanto maior a umidade, mais importante é manter um bom fluxo de ar em torno das raízes e das folhas.
Consulte as Dicas do Cultivador abaixo para molhar os conselhos.
Fertilizante:
Durante a estação de crescimento, fertilize com um fraco adubo de orquídeas semanalmente (fracamente semanalmente, como dizem os produtores). Corte o fertilizante de volta a uma vez por mês durante o inverno e a estação de floração. Alguns produtores gostam de dar à planta um impulso de fertilização em flor em setembro ou outubro para provocar um pico de flores.
Temperatura:
Geralmente, o phalaenopsis é considerado uma planta acolhedora. Durante o crescimento ativo, eles gostam de temperaturas entre 75 e 85 graus, mas podem se adaptar a uma temperatura normal da casa de 65 a 70 graus. Quanto maior a temperatura, maior a necessidade de umidade por parte da planta. No entanto, eles também gostam de um bom contraste entre as temperaturas noturnas e diurnas. Veja Blooming abaixo para obter dicas de temperatura.
Blooming:
O Phalaenopsis normalmente floresce no final do inverno ou no início da primavera. Suas flores duradouras são mantidas em galhos arqueiros e abrem sucessivamente. Uma única espiga de flor multi-ramificação pode ter mais de 20 flores. Flores de phalaenopsis individuais podem durar semanas. Para induzir um pico de flores, a planta precisa de algumas noites mais frias, até 55 graus. As plantas não florescerão bem sem esse contraste de temperatura.
Potting e mídia:
Phalaenopsis pode ser cultivado na maioria encanamento de orquídeas mídia, incluindo pedaços de casca de pinheiro, grânulos de argila, carvão, perlita, musgo sphagnum e isopor. Eles também podem ser cultivados em cestas de suspensão ou montado em lajes em um ambiente tipo estufa. Tal como acontece com todas as orquídeas epífitas, elas devem ser plantadas em recipientes de drenagem livre. Repot phalaenopsis na primavera, depois da floração estar terminada.
O phalaenopsis adulto geralmente pode durar dois anos ou mais, antes que eles precisem ser repotados.
Dicas do produtor:
Phalaenopsis são geralmente plantas muito gratificantes. Não são exigentes e, nas condições certas, recompensarão o produtor com meses de flores visíveis. É de vital importância, no entanto, que a água nunca seja permitida a descansar na ponta crescente da planta. Isso causará a novas folhas para apodrecer, e a planta vai morrer. Assim, eles só devem ser regados pela manhã. Tal como acontece com todas as orquídeas, quanto maior a umidade e temperatura, maior a necessidade de fluxo de ar turbulento para evitar podridões, fungos e doenças. O crescimento bem sucedido significa encontrar o equilíbrio certo entre umidade, temperatura, luz e fluxo de ar.
Perguntas comuns respondidas:
O que devo fazer depois que meu Phalaenopis é feito florescendo?
Quais são essas pequenas folhas que crescem a partir do meu Phalaenopsis Spike?
Por que as folhas estão em meu Phalaenopsis virando amarelo?
Quais são esses pontos negros em minhas folhas de Phalaenopsis?