Como preparar orquídeas para exposição ??

Como preparar orquídeas para exposição ??

Como preparar orquídeas para exposição

[1] As técnicas ajudam na apresentação de flores, incluindo as de Epicatanthe ‘Don herman (Catt Gold Digger x Epi, Stamfordianum). A profusão de clone laranja, AM / AOS, é mostrada, Produtor: Orquídeas Summerfield.

Pensando em expor sua orquídeas?? As orquídeas que estão sendo exibidas também se beneficiam de uma boa apresentação e são mais propensas a chamar a atenção dos juízes quando adequadamente preparadas. Algumas regiões de julgamento vão tão longe quanto colocar plantas em cestos decorativos ou cachepots e cobrir o topo da panela com musgo verde ou seco. No mínimo, a estacagem adequada permitirá que uma orquídea apresente suas flores da melhor maneira e que um pouco de tempo gasto na limpeza das folhas impeça a água ou os pontos de fungicidas de desviar a atenção da beleza das flores.

Estacando uma inflorescência é fácil, mas requer pacientes e mão segura. É melhor realizado enquanto as flores estão no estágio inicial (então este processo pode começar semanas antes do show). Quanto maior e mais pesada a flor, maior a probabilidade de precisar de estacar. Orquídeas multiflorais como phalaenopsis e híbridos intergenéricos de oncidium devem ser piquetadas precocemente. Um experiente cultivador de orquídeas pode ajudar uma orquídea a criar uma aparência agradável e equilibrada. As orquídeas com estacas são muito mais fáceis de transportar para o salão de exposições porque as flores são protegidas contra movimentos que poderiam causar possíveis danos.
Qualquer material rígido (estaca), como bambu, arame galvanizado ou arame floral (para inflorescências finas) pode ser usado e qualquer material flexível (o empate) como arame ou solda pode ser usado para prender a inflorescência à estaca. . Use cores neutras e misture com a planta. É uma boa ideia ter opções de cada um disponível. Certifique-se de não apertar o laço com muita força, ou então você pode danificar a inflorescência.
Do Manual do AOS sobre Julgamento e Exposição:
As plantas devem ser introduzidas na condição mais apresentável possível. Os potes devem estar limpos ou cobertos, e pseudobulbos mortos e folhas removidos. As folhas devem estar limpas e não tratadas para produzir um brilho artificial. Inflorescências podem ser apostadas para permitir que elas apareçam com a melhor vantagem, mas a estacagem deve ser o mais discreta possível e pode ser removida temporariamente durante o julgamento se a equipe julgadora achar que isso é necessário para avaliar a inflorescência. Estacas adicionais ou suportes artificiais podem ser necessários enquanto uma planta estiver sendo transportada, mas deve ser removida antes que a planta seja inserida. Algodão, cunhas de isopor ou outro material podem ser usados ​​em uma inflorescência em desenvolvimento para encorajar os botões a se desenvolverem naturalmente. As tentativas de manipular as partes da flor após a abertura da flor são geralmente autodestrutivas devido a danos na flor.
A demonstração das páginas seguintes fornece o básico para preparar uma orquídea para exposição.

Como preparar orquídeas para exposição
[2] Insira uma estaca no pote o mais próximo possível do pseudobulbo e da inflorescência. Force-o no meio, tanto quanto for possível. Tenha cuidado para não danificar os delicados botões de flores.
Como preparar orquídeas para exposição
[3] Usando o alicate de corte ou o alicate de linha, corte cuidadosamente a estaca até a altura da inflorescência.

Como preparar orquídeas para exposição
[4] Nós gostamos de usar solda de bitola leve para todos ou para o nosso staking porque ele envolve facilmente, é macio e mantém bem suas formas. Você também pode usar laços de torção ou fio de sino. Comece a embrulhar na base da inflorescência e trabalhe. Enrole apenas com força suficiente para segurar suavemente a inflorescência.
Como preparar orquídeas para exposição
[5] Se for uma inflorescência de muitas flores, envolva um ou dois botões.
Como preparar orquídeas para exposição
[6] Faça um envoltório de acabamento, corte a solda ou o fio e você está pronto.
Como preparar orquídeas para exposição
[7] Mesmo se você não estiver expondo orquídeas, uma orquídea com uma estaca corretamente apresentará suas flores para sua melhor vantagem.
Como preparar orquídeas para exposição

[8] Folhas de orquídeas podem ser limpas com um pano macio embebido em leite ou suco de limão diluído em água. Os produtos comerciais de brilho das folhas produzem um aspecto não natural e são melhor evitados.

Como preparar orquídeas para exposição
[9] É fácil criar uma inflorescência lindamente telhada com híbridos de phalaenopsis. Você deve começar a estacar picos de phalaenopsis quando eles estiverem com 15 a 20 cm de altura. Certifique-se de usar uma estaca que seja longa o suficiente para acomodar a inflorescência totalmente desenvolvida. O último clipe da estaca deve ser de três a quatro nós abaixo da primeira flor. A primeira flor a abrir deve ser o ponto mais alto da inflorescência phalaenopsis. Cuidadosamente faça um novo envoltório de solda macia ao redor do fim da inflorescência em desenvolvimento e aperte a outra extremidade a uma estaca curta que você inseriu no pote.

Como preparar orquídeas para exposição
[10] Um exemplo de apresentação shingled: Doritaenopsis relâmpago campeão ‘ Kaminali ‘, AM / AOS  (Monte lábio x Phal, New Angel)  Grower; RF Orquídeas
Como preparar orquídeas para exposição
 [11] orquídeas vandaceous como os de gêneros Rhynchostylis e Aerides às vezes produzem inflorescências que estão escondidos na folhagem. Isso pode ser remediado colocando-se delicadamente um pequeno pedaço de estaca de bambu entre as folhas e a inflorescência para forçar as flores a se apresentar fora da folhagem, como mostrado neste espécime de Rhynchostylis gigantea.
Como preparar orquídeas para exposição[12] Delicadamente, enrole a estaca de bambu entre as folhas e a inflorescência para forçar as flores a se apresentarem fora da folhagem.

Como preparar orquídeas para exposição

[13] Vandas apresentam melhor se as flores são suavemente “lisonjeado”. Isso é feito melhor depois que as flores estão abertas por dia. Vandas, especialmente, precisam de grande quantidade de água como brotos estão desenvolvendo para engordar as flores. Água duas vezes por dia para os grexes que florescem durante os meses quentes.