Orquídeas Brancas

A Beleza, Significado e Delicadeza das Orquídeas Brancas

 orquideas brancas

As orquídeas já são apreciadas mundo afora devido à sua beleza e delicadeza. Sua presença pode dar outra conotação ao ambiente, dando destaque a um espaço às vezes esquecido e ignorado. Isso se deve ao charme que essa flor possui, que pode provocar mudanças radicais através de sua presença. Elas podem estar sozinhas ou combinadas, mas os efeitos certamente são positivos. Na natureza, e fora dela, existem várias cores de orquídeas, cada uma com seu significado e importância, no entanto é unanimidade que sua beleza é rapidamente notada. Das diversas cores, a opção por alguma, em especial pode se dar pela característica do ambiente, pelo gosto pessoal ou pelo desejo de simplesmente dar vida a locais que estejam sem destaque algum. O que conta na decisão final pode ser também pode ser o que cada cor pode representar, e aqui nós vamos tratar sobre a orquídea branca, o que significa e algumas dicas de decoração e cuidado.

 

Qual o significado da Orquídea Branca?

 

A orquídea branca é uma das mais tradicionais em festas, em casa, em empresas e tem sua presença bastante marcante em ambientes, geralmente, calmos ou que remetem à solidão ou espera. Ela também costuma dar o ar da graça em buquês de noiva, dando o requinte especial à cerimônia e combinando com exatamente tudo, desde vestido, à decoração, criando um clima super intimista, porém leve. A versatilidade dessa flor é o que chama atenção. Combina com ambientes com mais ou menos movimentos, coloridos ou monocromáticos, intensos ou calmos, e até com outros arranjos é uma boa pedida.

O branco transmite a inocência e a eternidade, além de significar também a paz e tranquilidade. Sendo assim não existem tantas restrições para decoração ou distribuição pelo ambiente. Elas são ótimas para tranquilizar um ambiente marcado por intensidade. Sua presença pode quebrar alguma rigidez encontrada e harmonizar o clima em uma sala de espera ou em uma biblioteca, por exemplo. A sua representatividade pode mudar todo o funcionamento de uma empresa ou aproximar pessoas em escritórios particulares. São simples dicas que mais a frente serão retomadas. A necessidade de utilização pode não ser somente de alterar o clima mas pode ser também para compor o espaço, ocupar lacunas, e conseguem fazer isso pela sua delicadeza e sutileza. Vamos dar algumas dicas agora de cuidados importantes para que ela possa durar mais e ser ainda mais exuberante dando destaque diferencial em qualquer lugar que você deseje colocá-la.

 

Como cuidar da minha Orquídea Branca?

 

Todos sabemos, e não é segredo para ninguém, que as orquídeas são flores extremamente sensíveis e exigem cuidados mais que especiais para que possam se desenvolver e viver por mais tempo. Os cuidados vão de água a adubo e são essenciais para a manutenção da planta. Um passo em falso pode colocar tudo a perder e a tão exuberante orquídea perder seu brilho e seu destaque. Para início de conversa vamos falar como se deve regar essas flores: a água não pode ser colocada em excesso, nem tão pouca que ela não consiga tirar todos os nutrientes necessários. O ideal é que seja água mineral, de poço ou de chuva, ou seja, o mais natural possível. As águas que estão presentes nas torneiras possuem componentes como cloro e muitos outros conservantes.

Esses conservantes podem ser tóxicos para a planta e por isso ao se colocar água natural para seu consumo, ela consegue extrair os nutrientes necessários para a sua sobrevivência. Luminosidade é essencial para elas, mas também não dá pra colocar o dia todo no sol. O ideal é que elas possam usufruir dos raios de sol do início da manhã ou do final da tarde. Isso já é suficiente para o seu desenvolvimento. As luzes sintéticas, como de lâmpadas, costumam fazer pouca diferença para as plantas, porém é bom não deixá-las muito próximas visto que algumas lâmpadas podem emitir radiações indesejadas. Outra dica é deixar sempre próximo a janelas ou em ambientes arejados que permitam a circulação de ar para que ela possa ter espaço e condições para se desenvolver de maneira saudável.

Como posso decorar meu ambiente?

 

Bom, essa parte é bastante simples pois não tem tanta restrição, o que vale é o bom gosto e a finalidade da utilização tendo como foco os cuidados que já foram citados para que o seu espaço fique decorado por mais tempo. O único local em que não é indicada é no banheiro, pois lá a umidade é muito elevada, o que pode atrapalhar o crescimento e desenvolvimento da orquídea, sendo um local que deve ser evitado. Outros lugares estão devidamente liberados, como entrada de salas, dando um clima mais intimista, o que deixa os visitantes mais aconchegados e à vontade com o espaço, gerando um clima de harmonia.

Ao se usar no escritório ou em pontos que precisa de foco e concentração, ela é uma boa pedida, visto que sua cor transmite a tranquilidade, diminui a ansiedade e favorece a produtividade. Decorações de festa têm um artigo de luxo, já que o seu toque refinado deixa o ambiente belo e bem povoado. Seu uso em salões dão toques simples porém muito bonitos e exuberantes. Se houverem outras plantas na decoração, as orquídeas brancas são ótimas para quebrar um pouco das cores vibrantes ou monótonas dando um charme ainda mais especial à decoração. Estas foram algumas dicas para decoração, lógico que as possibilidades não se esgotam aqui, só depende da criatividade e um pouco de cautela com relação ao cuidado com seu manejo e onde vai ser instalada.

Os cuidados exigidos pela orquídea devem ser levados em consideração, visto que é uma flor bastante delicada, e qualquer tomada de decisão precipitada pode colocar a perder todo o encanto que ela possui. Agora que você já sabe como cuidar e decorar o que está esperando? Uma beleza desta que vai do charme e da pompa à simplicidade e versatilidade é o que de fato pode dar uma diferença crucial na decoração que deseja fazer.