Orquídeas Amarelas

Como Cuidar e Ornamentar com Orquídeas Amarelas

orquídeas amarelas

 

Tem em seu espaço um arranjo com orquídeas pode ser o detalhe que faltava para embelezar e dar vida ao ambiente. Suas cores e formas bastante exóticas costumam chamar a atenção de todos. Já sabemos que as orquídeas possuem várias formas e cores, e essas cores variando de acordo com tonalidades. Não importa qual seja, ter uma orquídea em seu ambiente pode mudá-lo completamente. Seus significado através da história remete a vários sentimentos e estados de espírito como alegria, pureza, paixão… são muitos os significados e usos, conforme o desejo de cada pessoa. De um modo geral, costumam ocupar festas em geral, ambientes mais aconchegantes ou mais receptivos sem muito distinção, cumprindo com a expectativa e até superando algumas, a depender das combinações ou arranjos feitos.

Dentre sua vastidão de opções vamos falar sobre a orquídea amarela e o que ela pode significar dentro do contexto específico e do mais amplo também. Além disso, dicas de ornamentação e cuidados vão ser essenciais para quem quer conhecer um pouco mais este tipo de flor. Algumas já são bastante praticadas e usadas em diversos eventos, mas cabe aqui um detalhe ou outro que tenha passado despercebido, para que seu ambiente, sua festa estejam ainda mais representados. Lidar com estas flores é entender que sua versatilidade e beleza trazem consigo uma extrema delicadeza, o que exige de quem cuida muita atenção com o local em que é colocada e os hábitos que se têm para seu cuidado.

Simbologia da cor Amarela

 

A cor amarela simboliza, por si só, a alegria e o carisma. Também podem transmitir receptividade, fazendo com que a pessoa possa se sentir muito mais a vontade na presença dela. Além disso, pode também passar confiança e respeito, sendo uma das cores mais usadas e respeitadas, no sentido da sua simbologia, estando presente na maioria dos eventos e espaços que exigem paciência. Ao se unir com a simbologia da orquídea, preserva o que transmite e passa ainda mais assertividade e segurança no que representa, dando credibilidade nas características que lhe são próprias. O que muda em linhas gerais, é que entregamos orquídeas amarelas a quem temos grande admiração e respeito e temos os desejos mais sinceros de felicidade e prosperidade.

Não necessariamente precisa ser a pessoa que mais amamos, mas uma pessoa que respeitamos, podendo ser dada para familiares ou grandes amigos a quem temos proximidades. O significado pode até passar despercebido por ambos, mas o fato é que a cor transmite energias positivas para os dois e reafirma laços, os fortalecendo de forma mais contundente. Entregar orquídeas amarelas é sinal de aproximação e quebra de distâncias. A pessoa que recebe, geralmente, costuma dar espaço para o diálogo e iniciar os primeiros passos para uma amizade. Portanto a orquídea amarela tem sua simbologia muito bem demarcada e é responsável por criar um clima amistoso onde se encontrar. Tê-la em sua casa pode simbolizar as boas vindas a uma visita, por exemplo.

 

Ornamentação: Como posso decorar com Orquídeas Amarelas?

orquídea amarela

 

Tal como uma orquídea não existem muitas regras fechadas para a decoração, por combinarem com todo o tipo de ambiente, reforçando ou harmonizando algum espaço, podendo também ser usado em locais mais internos. A orquídea amarela presente no buquê de noivas é sinal de prosperidade e votos de felicidade para a cerimônia que acontece, sem contar com a beleza que a flor contém, dando um charme mais que especial. Pode ser combinada com suas tonalidades diferentes ou até com outras cores, de preferência o branco, dando mais leveza e simplicidade. Existe a possibilidade também de decoração do espaço dando a ele características mais luxuosas.

Elas podem ser usadas e vasos simples dentro de casa, em diferentes cômodos, e podem até aliviar o estresse e ansiedade, devido à sua capacidade de emanar energias positivas, dando outro astral. Podem ser usadas em companhia de outras, promovendo riqueza de detalhes pela sua característica mais exótica e presença marcante, seja em ambientes internos ou em ambientes externos. Para salas, escritórios ou lugares mais intimistas pode ter presença significativa tendo destaque e quebrando o clima de monotonia, dando mais vida ao ambiente e favorecendo, ainda assim a concentração. Em ambientes externos pode ser boa porta de entrada fazendo com que a pessoa que chegue, já possa desfrutar da beleza e leveza do ambiente. Muito indicada para festas maiores.

Cuidados com as Orquídeas Amarelas

 

Essas dicas seguem um certo padrão, já que todas têm comportamentos e reações muito parecidas no que diz respeito à irrigação, exposição ao sol e outras tarefas simples mas que podem determinar a sobrevivência ou não da planta. A recomendação é que seja regada com água mais natural possível, seja mineral, de poços ou de chuva. O ideal é que a água não possua nenhum conservante ou aditivo, visto que estes podem ser tóxicos para as orquídeas.

A irrigação deve ser feita de forma moderada, de modo a não agredir a flor e muito menos estragar suas raízes. Borrifar água também é uma boa pedida, especialmente em dias muito quentes. A exposição ao sol deve ser controlada também, de modo que as primeiras horas do dia ou os últimos raios de sol devem ser aproveitados. Em nenhuma hipótese se aconselha a expor no sol em seus horários de maior intensidade. Adubos podem ser usados, desde que orgânicos e naturais, assim como os pesticidas. O ideal é não abusar muito destes produtos, o que pode danificar a flor e atrapalhar no seu crescimento ou desenvolvimento.

Essas são dicas muito importantes para a manutenção das Orquídeas Amarelas e prolongação de sua vida. Não seguir à risca põe a perder toda a sua beleza e perfume que lhe são característicos. Para ornamentações a ideia é deixar a imaginação fluir um pouco, já que orquídeas amarelas podem transmitir esse espírito de união e comunhão. Dificilmente estarão colocadas em locais indevidos. Porém também é necessário uma dose de bom gosto para que a visão não fique muito carregada, já que são flores de chegada e presença muito fortes. É preciso saber o motivo exato para colocá-la em algum ambiente. Para que suas características possam ressair e embelezar ainda mais o espaço em questão.