Como fazer um orquidário??
5 (100%) 1 vote

Fazer um orquidário pode parecer uma tarefa difícil ?

O que é um orquidário?

Um orquidário é um local onde se pode cultivar, armazenar e observar orquídeas, assim como alguns outros tipos de plantas como as samambaias, avencas, que são plantas epífitas (plantas que vivem em cima de outras plantas, porém sem hábitos parasitas, utilizando-as somente como apoio).

como fazer um orquidário

 

O orquidário é um ambiente que  pode ser criado em qualquer lugar que ofereça as condições necessárias, e você pode conseguir montar um desses espaços até mesmo dentro de casas e apartamentos, além de jardins e outros espaços à “céu aberto”.

Montar um orquidário pode parecer uma tarefa difícil (principalmente para aqueles que não possuem muito conhecimento quando o assunto é lidar com plantas), porém, basta ter as ferramentas e o ambiente necessário (como já dito acima) para que você consiga ser bem sucedido nessa tarefa. E o melhor de tudo é que no final de todo o trabalho você terá um espaço  que te fará se sentir mais conectado com a  natureza.

Mas como conseguir criar esse novo espaço, dentro ou fora de casa, e quais são os cuidados necessários? Continue lendo o nosso texto para saber essas e outras informações a respeito dos belos espaços que são os orquidários.

Como fazer um orquidário?

As orquídeas são plantas que se adaptam à ambientes internos e externos, por isso, pense bem qual ambiente da tua casa oferece o melhor espaço para montar o teu orquidário. Por exemplo, não ideal montar um orquidário dentro de casa, se você possui um espaço aberto na mesma (quintal ou jardim) que ofereça melhores condições para que a plantas cresçam e floresçam.

Confira algumas outras dicas logo abaixo que vão te ajudar a começar um orquidário da maneira mais correta:

como fazer um orquidário

Faça seu orquidário com as nossas dicas

– primeiro escolha um local apropriado.

– jardins, quintais e espaços bem iluminados dentro de casa são alguns dos locais que oferecem melhores condições para um orquidário;

– procure não deixar os vasos em contato direto com o solo, orquídeas tendem a atrair lesmas e alguns insetos;

– o ideal é que você posicione os vasos em cima de tábuas, prateleiras e outros objetos que sirvam de suporte;

– evite colocar pratinhos nos vasos de plantas. As orquídeas não gostam de manter um contato frequente com a água;

– defina o tamanho de seu orquidário junto com o tamanho do espaço escolhido. Tenha em mente que em espaços  acima de 16 metros² podem acomodar mais de 100 orquídeas.

– escolha bem o tipo de cobertura para o teu orquidário. Leve em consideração o clima do local onde reside e as necessidades dos tipos de orquídeas cultivadas. Por exemplo, em locais chuvosos é necessário investir em uma cobertura que proteja as plantas da chuva, em locais mais quentes será necessário investir em uma cobertura que não transforme o teu orquidário em uma estufa para que as plantas não morram;

– Fique atento as necessidades de cada espécie de orquídea, por isso será necessário que o teu orquidário seja adaptado para atender especificamente cada uma dessas necessidades, sem prejudicar as outras plantas.

Esses são alguns dos cuidados básicos que você deve ter e pensar antes de começar a montar o teu orquidário, é obvio que toda estrutura do mesmo é importante (tanto em espaços internos como externos), porem deve pensar também nos tipos de orquídeas que você deseja cultivar, afinal, cada tipo de planta pode exigir um tipo de cuidado diferente para que o teu orquidário fique da maneira como você deseja.

como fazer um orquidário

Quer aprender a como cuidar de suas orquídeas?

Faça como a Rafaella que assim como você é uma aficionada pelas Orquídeas. Depois que ela adquiriu o curso que ensina a cuidar de orquídeas ela parou de
perder dinheiro comprando mudas e insumos caros que no final não dão resultados, pois ela não sabia que existem alguns SEGREDOS para o cultivo das orquídeas.

como cultivar orquidea

Cansado de ver suas lindas Orquídeas morrerem sem “motivo” e perder dinheiro?

Saiba como transformar sua orquídea em uma “vencedora” em exposições!

Domine as técnicas contidas neste curso e transforme as orquídeas de seu jardim em orquídeas lindas de exposição!

Uma pequena pincelada do que a Rafaella aprendeu com este curso COM VÍDEO AULA.

Descobriu que as orquídeas precisam de uma luminosidade correta
– Descobriu os 4 grandes fatores que precisa conhecer para cultivar orquídeas
– Descobriu tudo sobre a ventilação
– A temperatura ideal
– Descobriu a origem daquela orquídea rara de que tanto gosta
– Descobriu como montar uma pequena estufa em casa e muito mais.
– Descobriu como prevenir aquelas doenças mais comuns em orquídeas
– Descobriu como elaborar remédios caseiros e parar de gastar dinheiro.

Assim como a Rafaella, seu Eusébio também obteve grandes resultados adquirindo este curso.como cultivar orquideas

Alberto Schuman é um cultivador de orquídeas com mais de 20 anos de experiência, neste tempo ele acumulou um grande conhecimento sobre o cultivo de cada tipo de orquídea
dedica grande parte do seu tempo ensinando sobre essas belas flores.

Mas como recebo o curso que ensina a como cuidar de orquídeas??

O Alberto desenvolveu este curso pensando em sua comodidade, pois você irá receber assim que aprovado o pagamento, todo o material do curso em seu e-mail.

 

É SEGURO COMPRAR ONLINE?

orquidea

orquideas como cuidar

 

cuidar de orquidea

Um orquidário requer cuidados.

Como você viu são várias as espécies de orquídeas que existem atualmente. Muitas delas são resultados de experimentos e são consideradas espécies híbridas (a junção de dois ou mais tipos de plantas).

A dada a essa grade variedade de orquídeas os cuidados que elas exigem também podem ser muitos e ao mesmo tempo diferentes para cada tipo de planta. Por isso é necessário ficar atento aos tipos de cuidado que cada tipo de orquídea requer, para que elas cresçam saudáveis e floresçam sempre.

Confira abaixo algumas dicas de como cuidar de orquídeas ao escolher as plantas para o teu orquidário:

– Procure saber se o tipo de orquídea escolhido se adapta bem a temperatura do local onde você mora.  Algumas plantas são próprias para temperatura mais secas, outras se adaptam melhor ao frio e algumas só florescem se tomarem no mínimo três horas de sol ao dia. Por isso mesmo é preciso saber quais plantas são mais propícias para o cultivo no clima predominante de tua cidade antes de investir na compra das mesmas.

– Verifique também o numero de vezes que cada planta deve se regada. Você sabia, por exemplo, que é bem mais fácil matar uma planta pelo excesso de água do que pela falta dela?

– Verifique o tipo de adubo ideal para cada tipo de planta. A maioria dos substratos já vem com adubo e fornecem as condições e vitaminas necessárias para o cultivo de orquídeas.

– Tenha paciência. O cultivo de plantas é algo que deve ser feito com muita paciência. Isso porque os resultados que você espera (seja desde o crescimento, até mesmo a floração) não acontecem de imediato. Muitas orquídeas costumam dar flores apenas uma ou duas vezes ao ano e isso só acontece se os cuidados com a mesma forem frequentes e se as condições escolhidas para o cultivo também forem favoráveis.

Essas são algumas dicas e informações sobre orquidários. Quer saber mais sobre o assunto? Tem alguma dúvida? Diga qual nos comentários e continue nos acompanhando.

Conheça alguns tipos de orquídeas

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como fazer um orquidário caseiro.
Author Rating
51star1star1star1star1star