Algumas Dicas para o Cultivo de Orquídeas

Como Cultivar Orquídeas

Se você mora em casa que não tenha jardim, ou em apartamento que não tenha o espaço necessário para poder cultivar orquídeas em árvores, tem a opção de realizar o cultivo das mesmas em vasos! Basta encontrar um local que tenha a ventilação e luminosidade ideais, como também alguns outros cuidados, que sim você conseguirá cultivar orquídeas de maneira correta.

Através de algumas dicas simples e fáceis, você conseguirá saber Como Cultivar Orquídeas, fazendo da maneira correta e garantindo plantas sempre lindas e vistosas aí mesmo em sua casa.

Vamos a elas? Confira com a gente.

Deixando Suas Orquídeas Sempre Vistosas

Quando você presenteia uma pessoa com uma orquídea, está automaticamente entregando uma planta repleta de amor. E por isso mesmo que será preciso muita dedicação e cuidado, para garantir que sua planta se mantenha viva por mais tempo.

As orquídeas são presentes que podem sim se tornar em cultivos, por ser algo tão precioso e delicado. Muitas pessoas se fascinam pela planta, e descobrem uma determinada paixão pela planta que se torna difícil não possuir a vontade de cultivá-las em sua própria casa.

E o que normalmente ocorre? Por não saberem de algumas dicas de cultivos de orquídeas, acabam deixando a planta morrer. E isso não é significado de falta de vontade e muito menos de responsabilidade.

As orquídeas são plantas muito sensíveis, e possuem alguns cuidados que são bem diferentes do que outras plantas que estamos normalmente acostumados.

Existem inúmeras espécies de orquídeas, e cada uma delas possui alguns cuidados específicos. Porém, seja qual for a espécie que você deseja cultivar, existem alguns cuidados especiais e que se feitos de maneira constante, poderão fazer com que sua planta se mantenha sempre viva e vistosa.

Plantando Orquídeas Em Vasos

A grande dúvida das pessoas que desejam cultivar orquídeas, está em como efetuar os cuidados de uma planta que nasceu em um determinado lugar e depois tentar modificar o seu cultivo para um vaso. Ficam ainda em dúvida sobre o tamanho do vaso, para que a mesma possa crescer de maneira livre e da maneira correta.

Uma coisa que normalmente não é citada em pesquisas relacionadas ao cultivo de orquídeas, está na importância do tipo de vaso que você precisará utilizar.

Os vasos precisam ser de varro, ou qualquer outro material que consiga deixar que o ar passe, possibilitando a planta de respirar. Os vasos de plástico infelizmente não conseguem permitir uma boa respiração, pois os mesmos retêm muito líquido.

Cuidando Do Cultivo De Suas Orquídeas

Após transferir sua orquídea para o vaso correto e aparar os ramos antigos, será o momento de você lavar sua planta. A água precisa estar em temperatura ambiente. Nem muito fria e nem quente, pois em temperaturas extremas as raízes poderão queimar e como consequência, sua orquídea poderá morrer.

Tire todo o excesso de substrato que possa conter na planta, e deixe-a preparada para receber todas as novas vitaminas que a mesma necessita.

Qual Substrato Utilizar?

No momento de cultivar orquídeas em vasos, é muito importante a escolha do melhor substrato. Pois é exatamente através dele que sua planta terá todas as vitaminas necessárias, que irão auxiliar a mesma a se manter mais forte. Fique bem atento em cada um dos detalhas que possam significar algum tipo de problema com sua planta.

Veja os melhores tipos de substratos para cultivo de orquídeas:

– Fibra de coco;

– Casca de pinus;

– Carvão.

Utilizando o vaso correto, iluminação, quantidade de água e o substrato correto, você conseguirá cultivar orquídeas como ninguém! Experimente você também e venha nos contar.